sexta-feira, 12 de março de 2010

Apostila 1 - JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO???


JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO???

Sobre a aula: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3)

FIQUE ATENTO:

Esse ano vamos começar com o pé direito, falando daquele que é simplesmente fantástico, que nos amou tanto a ponto de se entregar à morte. Ele além de ser o autor e salvador das nossas vidas é uma figura muito comentada nas revistas, TV, cinema e até nos bate papos entre amigos quando o assunto é religião. Seu nome é JESUS.

Estudaremos sobre sua vida e ensinamentos. Sua obra e ação pessoal, inclusive aprenderemos algumas novidades e curiosidades sobre como era o cotidiano nos tempos do Mestre Jesus.

Mas, primeiramente é importante sabermos que segundo as escrituras, a bíblia, Jesus morreria por nós de qualquer jeito, desde a fundação do mundo sua morte na cruz já estava determinada por Deus (Apocalipse 13:8).

Para quem pensa que Jesus só aparece na bíblia a partir do Novo Testamento está redondamente enganado. Jesus está em toda a bíblia, inclusive no Antigo Testamento.

Jesus sempre existiu, pois ele é Deus e participou de forma ativa na criação do Universo. ( João 1:3 ) Sem ele nada do que vemos ou ouvimos, existiria! Isso não é demais???

Quando o homem e a mulher pecaram, Deus fez uma promessa. Ele disse que enviaria alguém para esmagar a cabeça da serpente, e esse alguém é Jesus (Gênesis 3:14-15 ).

A páscoa, o tabernáculo, as mensagens dos profetas tudo aponta para um messias salvador da Humanidade. Nas leituras semanais vocês poderão conferir isso, ok?

A passagem do Antigo Testamento mais impressionante é a de Isaías capítulo 53, onde é descrito todo o sofrimento que Jesus passou quando de sua crucificação. Isso não é o máximo??? Muitos anos antes de Jesus vir a este mundo, Deus revelou tudo sobre como seria o sofrimento de Jesus para que pudéssemos ser religados com Deus. E mesmo assim, muitas pessoas não acreditaram nele como sendo o Messias enviado por Deus.

Isso porque o pecado nos afastava e nos separava dele, mas através do sangue de Jesus podemos ter uma nova vida em Cristo e salvação eterna. Glória a Deus!

Jesus era, é, e sempre será! Porque ele é o Deus eterno!

CURIOSIDADES BÍBLICAS

Você sabia quê...

A palavra Cristo significa... em hebraico (língua do Antigo Testamento) – Messias ... e em grego (língua do Novo Testamento) Ungido. Ou seja, Cristo significa Messias, Ungido de Deus.

Leituras da Semana

Reflita todos os dias abaixo e comente. Dê sua opinião sobre a leitura.

Segunda-feira (ler Gênesis Cap.3)

Terça-feira (ler Êxodo 12:1-14)

Quarta-feira (ler Isaias Cap. 53)

Quinta-feira (ler Daniel 7:13-14)

Sexta-feira (ler Apocalipse 13:8)


Perguntas:

1) Cristo participou da criação do Universo? Onde está escrito isto. Fundamente sua resposta.

2) Escreva algum exemplo de situação, versículo, festas ou mensagens proféticas que se referem a Jesus no Antigo Testamento.

3) Quando foi que Deus decidiu que Cristo teria que morrer por nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário